Células

O livro de Atos dos Apóstolos relata como viviam os novos discípulos.

Nossos irmãos do primeiro século tinham reuniões nas casas, com a finalidade de ensinar a Palavra de Deus e alcançar as pessoas lá onde elas convivem umas com as outras no cotidiano: nas casas, nas ruas, no trabalho, nos templos… etc. Naquelas reuniões, os recém-nascidos eram abrigados e amamentados espiritualmente no calor dos berços dos grupos caseiros. Ali aprendiam a falar e a caminhar, receberam os cuidados ternos até se tornarem jovens aptos a serem, também, novos pais para cuidarem com carinho dos novos.
Eles tinham uma outra reunião do grande grupo, que podemos denominar de Celebração, onde todos tinham contato com a liderança maior. Ela trabalhava no geral, e podemos ver que realizou grandes colheitas. A prática principal dessas reuniões era o ensino e a pregação. A BCC conta com 3 células espalhadas pela metroplex de Dallas.

O Retorno aos valores Bíblicos

As Comunidades Cristãs de Base ou Células vêm trazer de volta os mesmos princípios e valores da igreja primitiva, levando-nos a realizar o trabalho do Senhor nos lares… e nos templos. Como resultado, temos hoje o crescimento em qualidade, comunhão e quantidade, (At. 2.42-47).

(2296 visitors)

Leave a New Comment

You must be logged in to post a comment.